10 Dicas para Ser mais Feliz - Sobre o Blogueira Shame

01 setembro

Hey gente!
Já faz algum tempo que eu fiz esse post (= alguns meses), mas por causa da correria e da falta de espaço na programação do blog, eu não consegui postá-lo, mas não foi de todo mal.

Minha intenção era dar dicas pra vocês relaxarem e aproveitarem melhor o segundo semestre deste ano, que em geral costuma ser bem estressante e corrido. Mas, aconteceu algo um tanto desagradável com a minha pessoa (e meu blog) há algumas semanas atrás e algumas pessoas (que não me conheciam e, muito menos, conheciam meu blog e meus trabalhos) tentaram me atormentar a vida e me tirar do sério, o que não aconteceu. Com o tempo, e as críticas, eu me tornei uma pessoa bem equilibrada e com um ótimo filtro, que guarda as criticas positivas que irão me ajudar a melhorar de certa forma e descarta as críticas de pessoas que não querem acrescentar, mas sim acabar comigo.

Pois bem. Resolvi alterar minha intenção para este post. Quero oferece-lo a todas as pessoas que quiseram me deixar mal, me fazer sentir-me a pior pessoa do mundo e me instruir a parar de blogar ou desistir da minha carreira no mundo da moda. Isso tudo pois, como dizem, gente feliz não enche o saco! Haha... É sério. Não desejo mal a ninguém, e acho que as pessoas felizes e de bem consigo mesmas não fazem isso, e não saem atacando pessoas que elas mal conhecem, perdendo o tempo delas e fazendo mal alheio.

1. Faça o que você ama.


Ok, pode até parecer bobo e clichê, mas isso faz uma diferença incrível na nossa vida! Enquanto fazemos o que gostamos, nós nos distanciamos de todos os nossos problemas e focamos somente no que nos faz bem. Seja costurando, fotografando, lendo, jogando, blogando... enfim, praticando qualquer outra atividade que você ame, você já vai se sentir nitidamente mais feliz, e não vai ter tempo de desejar mal aos outros ou de exalar ódio e inveja alheios.
   

2. Cuide do seu corpo.
 

Não estou falando pra você virar uma atleta ou entrar em uma dieta louca! Apenas pratique um exercício semanalmente que você goste, isso já vai te tornar uma pessoa mais saudável e menos sedentária (além das atividades físicas - as que gostamos pelo menos - costumam nos deixar muito bem humoradas). Já a alimentação tem que ser uma escolha sua de administrar o que você come e equilibrar seu cardápio, colocando sempre muita agua, frutas, legumes... E antes de falar do meu corpo, olhe para o seu, aposto que algum defeito você vai encontrar (todos temos, não é mesmo?).



3. Ouça suas músicas preferidas.


Ouvir musicas pode mudar nosso humor completamente! Por isso, sempre ande com uma playlist bacana no seu celular e fones de ouvido. Isso vai fazer toda a diferença e alegrar seu dia onde quer que você esteja. E ouça o que você quiser e gostar, não ligando para o que eu ouço ou deixo de ouvir, ou se eu uso camisetas de bandas que você acha que eu não conheço (você pode se surpreender).


4. Mude sua aparência, se arrume.
 

Sabe quando você está de saco cheio do seu cabelo? Simples, reverta isso mudando o corte, a cor, o penteado, enfim: mude! Essas mudanças fazem muito bem para o nosso ego e, consequentemente, nos deixa mais feliz. Um dia por semana se produzindo e cuidando de você é fundamental! Mas lembre-se que você deve julgar somente a sua aparência, afinal, cada um se arruma do jeito que quer e bem entende, não cabe a você julgar isso se não lhe for perguntado.


 5. Curta com as amigas...


Infelizmente nem sempre teremos nossas amigas por perto e eu aprendi isso da forma mais dolorosa possível. Eu sempre fui muito apegada às minhas amigas, mas depois de um tempo a vida sempre nos distancia e bate aquela saudade. Eu tenho saudade de exatamente todas as minhas amigas, e sempre que tenho a oportunidade de as encontrar eu as aproveito ao máximo. Encontrando elas, você não terá tempo para entrar em sites que ganham visualizações expondo e ridicularizando pessoas gratuitamente, o que vai tornar você automaticamente uma pessoa melhor.


6. ...mas saiba curtir sozinha


Sabe aquela história de não deixar sua felicidade depender dos outros? Então! É claro que você pode curtir suas amigas e namorado, mas você também tem que aprender a ser feliz com você mesma quando eles não puderem estar ao seu lado por qualquer motivo que seja! Só não vale querer se divertir deixando comentários desagradáveis no blog e vídeos dos outros, você não ganhará nada com isso e, pelo menos aqui, você será ignorada e esquecida.
 

7. Não faça tempestade em copo d'água.


Essa é para as dramáticas de plantão, que acham que o mundo irá acabar e a infelicidade irá reinar por causa de qualquer coisa boba que aconteça. Procure ver o lado bom das coisas e, se algo não te agrada, ignore. Só não descarregue seus problemas, infelicidades e traumas nas pessoas que nada tem haver com isso. Se quiserem conversar e a ajuda de alguém, eu estou aqui. Mas não irei aceitar provocações e xingamentos.


 8. Se aceite como você é.


Sim, essa parte é difícil. Mas uma coisa eu te garanto: quando você se aceitar como é, tudo ficará mais fácil. Quando você se aceita, as pessoas percebem isso, e passam a te admirar e esquecer os pequenos defeitos que elas julgavam antes. Mas ficar comentando nos posts alheios ressaltando os defeitos da blogueira não é a melhor coisa a se fazer, apenas coloque-se no lugar dela, pode ser bem doloroso não é mesmo?


9. Ouça o Johnny.
Tradução: "Eu acho que todos são estranhos. Nós todos deveríamos celebrar nossa individualidade e não se embaraçar ou ter vergonha disso". Quer algo mais real que isso? O Johnny Depp sabe das coisas, haha . Não devemos buscar ser igual aos outros, mas sim diferente! Pessoas comuns não tem graça. Você só não pode sair atacando as pessoas que estão buscando ser diferentes (e fazer a diferença), ok?


10. Torne este o lema da sua vida:
 

Em qualquer outro lugar a décima dica estaria relacionada à "ache seu amor verdadeiro" ou "ame incondicionalmente", mas eu digo: esqueça isso. Nesse lugar eu coloco que, antes de vocês pensarem em se relacionar com quem quer que seja, vocês tem que ter em mente que só vocês completam a si mesmos. Assim, vocês não colocarão sua felicidade nas mãos de outras pessoas (que podem e vão te decepcionar de alguma forma) e vocês se amarão o suficiente para se darem valor e passarem isso para a pessoa que vocês se relacionarão. E, se você se completar, não irá ficar enchendo o saco dos outros por aí.


E é isso! Eu sei que muita gente não deve ter entendido nada, mas acontece que eu saí no blog Blogueira Shame e não posso (nem vou) reclamar! Afinal, eu sempre soube que ser blogueira é isso, se expor e ter que lidar com críticas. Eu não acho a iniciativa do blog legal, as vezes é engraçado (mas não quando é com a gente) e cada um pode falar do que quiser no seu site. Mas eu fiquei bem chocada com as pessoas que me viram lá e vieram me atacar aqui, sendo que elas mal me conheciam e eu nunca tinha feito nada para nenhuma delas! É impossível achar que elas são pessoas felizes, pois que é feliz não dá dessas e não sai fazendo esse tipo de coisa, totalmente desnecessária. 

Algumas blogueiras vieram falar comigo sobre o ocorrido e disseram que entram sempre no blog em questão com medo de que apareçam por lá! Gente, isso acontece. Mas não é de todo mal. Na semana do post, eu tive recordes de visitas, muitos leitores e seguidores novos, o que me deixou muito feliz. O que eu tenho pra dizer pra vocês é que o mundo não irá acabar se você aparecer no Shame, e, caso isso aconteça, alguém irá avisar você (nem se forem os comentários maldosos que deixarão no seu blog). Então não entrem e deem visitas para esse site, afinal, você estará ajudando no crescimento de um blog que, a qualquer momento, pode te expor e humilhar. 
Enfim, eu estou bem, lidei bem com a coisa e está tudo certo, muito obrigada a todas que vieram falar comigo e se preocuparam com a situação. Ao contrário dos comentários maldosos, eu nunca esquecerei do apoio que recebi de vocês! Ah, e voltem que amanhã tem mais por aqui <3

You Might Also Like

32 comentários

  1. Ah, conheci seu blog na semana que saiu no shame tbm! Mas pra mim foi bom, por que ao contrário que dizia no shame, eu adorei seu estilo e desde lá já está no meus favoritos e venho sempre dar um olhada!
    Criticam tanto essa onda de blogueiras segue-tendências, que quando tem uma que é irreverente, com estilo mesmo, não são capazes de aturar. Pra mim isso é hipocrisia e muito tempo livre! ;))
    Seu blog sem dúvidas é meu favorito, sentia falta de uma blogueira de moda assim e que fosse brasileira! Sucesso pra você, continue assim, sem se abater com gente pequena ;)))

    ResponderExcluir
  2. A Fer que lindo meu!! :)
    Até me emocionei!
    Você é tão nova e tão madura! Adoro te ter por perto! :)
    xx
    Tali

    ResponderExcluir
  3. Aiiii esse blog é uó! Duas amigas minhas já saíram lá e sei como é horrível! Eu tbm entro todo dia com medo de aparecer alguma foto minha lá! rsrs Mas acho que vc tá certa, no final a gente acaba é dando ibope pra esse tipo de coisa! Que bom que isso não te afetou, tá certíssima! Não liga pra esse povo que não tem o que fazer e só quer colocar a gente pra baixo! Seu blog é ótimo e vc é linda!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda estou tentando entender o motivo que alguém tem para falar mal do seu blog. Ele é um dos mais perfeitos que eu conheço. Eu visito sempre, pois tem ótimos conteúdos e acho que quem faz comentários para destruir a imagem de alguém com certeza não é nenhum bom exemplo.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito feio julgar as pessoas dessa forma, expondo-as para serem humilhadas. E esse é o objetivo do blog 'Shame'. Fico imaginando uma pessoa que já tem a auto-estima baixa, ou depressão, que usa o blog como um escape, como deve se sentir ao aparecer num blog desse nível. Espero do fundo do coração que vc não tenha se abalado, pois vc além de linda é super talentosa e é inspiração de moda pra muitas pessoas! Infelizmente, Fernanda, algumas pessoas não tem trabalho ou louça pra lavar e perdem seu precioso tempo detonando a vida alheia.

    ResponderExcluir
  6. O último post que fiz no meu blog foi sobre esse blog, muito mais sobre as pessoas que pensam que são donas de todos os "gostos" no mundo e o tempo todo só sabem julgar aquelas pessoas que são diferentes dela. Esse pensamento do Johnny Depp é o máximo, não conhecia, mas penso desta mesma forma, inclusive estava comentado hoje com o meu namorado como eu gosto da minha excentricidade e me dou bem com isso porque não ligo para o que os outros dizem ou pensam de mim.
    Estilo é uma coisa que deve ser respeitada não é porque o outro é diferente vc deva impor o seu estilo, o mundo é tão grande e a internet maior ainda.
    Mas não perca seu tempo pensando nesse blog, ele perdeu totalmente o foco, antes era muito interessante, mas agora é totalmente dispensável, o mesmo e até pior do que ele pensa sobre os blogs alheios.

    Se tiver um tempinho passa lá no meu blog e veja mais do que penso sobre essas pessoas que comentam por lá.

    bjs
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fer, você é uma pessoa inspiradora. Fiquei pasma com a maneira que você lidou com a situação, de cabeça erguida e apesar das críticas sem fundamento, superou. Achei ótimo que o Le Fer tenha crescido com esses acontecimentos, você merece!
    Sobre as dicas, a que eu mais gostei foi a de aprender a ser feliz sozinho, não ser dependente. Mas, a dica que eu mais preciso é começar logo um exercício físico, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas ♥
    e acabei conhecendo o seu blog porque um grupo que participo tava discutindo sobre o shame. Enfim, fiquei apaixonada pelos seus posts, e desejo que você tenha muuuuito sucesso!
    Beijinhos (:

    http://curiosamenteimpulsiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei, principalmente o que diz pra mim escultar o Johnny <333 haha, não só por que sou fã dele mas por que acho que esse deveria ser o lema da vida das pessoas que estão cada vez mais preocupadas em serem o que todo mundo espera delas. Falta autenticidade.

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ok, entendi o proposito do post, mas dizer que as pessoas queriam atormentar a sua vida, não é de mais não?

    Acho assim, existe gosto para tudo. O que é ótimo né?
    O que falta mesmo é as pessoas entenderem isso, e aceitar esse fato.
    Eu vi quando você foi parar lá. Também não gostei daquela legging que você usou, mas nem por isso penso as mesmas coisas que as pessoas que comentaram.
    Não gostei, ok! Isso não muda nada na sua vida né?
    Do mesmo jeito que eu posso usar muitas coisas que você também não gostaria.
    A vida é assim, as pessoas só fazem de tudo para fingir que não entende isso, kkk.
    Sempre defendo o: Use o que você quer!
    Afinal, cada um com a sua vida, assim o mundo seria melhor.
    Vivem reclamando de gente que vive igual a maioria, aí quando uma pessoa decide usar algo diferente, metem o pau também. Vai entender né!
    As pessoas precisam aprender que tem todo direito de não gostar de algo, mas que não tem o direito de xingar e humilhar uma pessoa que elas nem conhecem.

    Resumindo: Lá sem dúvida tem muita gente com inveja. Gente que não tem coragem de mostrar a cara, de usar o nome, de dar uma opinião sem saber menosprezar outra pessoa.
    E sabe? De gente assim o mundo tá cheio, mas sabemos que o mundo tá cheio de gente que tanto faz como tanto fez, gente que não agrega nada de bom, que não tem valor, que não tem nem coragem de chegar na tua cara e dizer o que comentou lá.
    O mundo tá cheio de gente covarde que humilha os outros pra tentar se sentir melhor.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Fer, arrasou no post!
    Vi quando você saiu na Shame, reconheci pela sua pose e pelo seu cabelo (lindo).
    Adorei o modo que você lidou com a situação!
    Beijos e muito sucesso sempre.
    www.pandainvertido.com

    ResponderExcluir
  12. Fer, lamento por tudo que aconteceu. Não costumo visitar o blogueira shame pois não concordo em denegrir as imagens alheias. Respeito é bom e eu gosto. Sou prática. Não gosto do blog, não visito. É tão simples. Porque vou humilhar alguém? O mundo dá tantas voltas, amanhã eu poderei ser a vítima.
    Amei seus conselhos e serve até para imprimir e deixar em um lugar fixo sempre que a gente estiver triste olhar pra fora. Ninguém merece nossas lágrimas. O amor maior é o amor próprio. Você não pode amar alguém se não se amar, não aceitar. Para isso precisa se cuidar não é mesmo?
    Uma ótima semana pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  13. É exatamente tudo isso e mais um pouco, viver, ser feliz, esquecer o passado é isso que nós torna quem somos.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O #SP está de cara nova e venho te convidar para visitar!
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Fê você é uma pessoa incrível e dona de um dos meus blogs preferidos. Sei que essa situação é super chata, mas acho que falo por todas as leitoras que estamos aqui pra te apoiar em tudo. Um super beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo seu blog, amo seu estilo, e tenho certeza que muita gente também ama. Então é isso que importa. Está certíssima nas dicas, beijosss! Por: http://brazilianvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post, essas dicas são muito boas mesmo para quem quer ser feliz! Acho uma pena ter gente que se diverte rindo dos outros, mas é assim né, não da mesmo para agradar todo mundo e é bem legal você ter encarado isso da melhor forma possível. Seu blog é muito legal e você é linda!

    http://stardustbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai, adorei Fer!
    Estou passando por uns momentos complicados e acho que estava mesmo precisando ler algo assim. Prometo tentar seguir todas as dicas :)
    Adoro seu blog e quando eu crescer quero ser igual a você, hahah
    Beijos lindinha, sucesso :*

    http://prazerlory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer seu Blog e simplesmente amei, pra falar a verdade entro todos os dias pra conferir novidades. E você esta de parabéns pela iniciativa. <3 ^.^

    ResponderExcluir
  19. Belo post, muito bonito mesmo, inspirador : )

    ResponderExcluir
  20. Fer eu adoro o teu blog e a minha experiência na blogosfera diz-me que normalmente esses blogs de mal dizer sempre acabam, mais dia menos dia. A verdade é que quando o nosso foco não consiste em criar conteúdo mas sim em derrubar o alheio isso diz muito sobre nós enquanto pessoas. Pessoas felizes não humilham nem achincalham as outras pessoas. Isso é de gente frustrada. Pessoas que têm capacidade para criar não precisam destruir.
    E eu gosto mesmo é de pessoas de bem com a vida.Pessoas criativas, que criam e se lançam sem medos.:D
    Adorei o teu post e a forma adulta e muito elegante como lidaste com a situação.
    Beijo.♥
    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que está do mesmo lado que você
    mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente

    Veja a nossa vida como está
    mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança

    Legião Urbana

    ResponderExcluir
  22. Te acho uma linda, uma fofa! Estilo é uma coisa pessoal e isso, de fato, você tem. Então não deixe mesmo que esse tipo de coisa te magoe ou te tire do eixo.
    Beijos!
    http://contemonedrama.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Qual foi o post que saiu naquele blog?Eu adorei seu blog,e até agora nao estou vendo nenhum motivo pra ele ter saido lá.Foi algim post sobre look?USAHUHAUHSUAHu

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  24. Amei esse post, tudo que falou é a pura verdade... Parabéns pela iniciativa. E arrase sempre..

    Beijos
    www.jessicamelo.com

    ResponderExcluir
  25. É incrivel como existe gente baixa nesse mundo! A pessoa precisa fazer um blog falando mal dos outros para se sentir feliz? Que tipo de ser humano é esse? Temos que ter dor desse tipo de pessoa, porque a vida dela deve ser horrível...

    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  26. Cara, esse texto veio a calhar na hora certa. Algumas pessoas parecem curtir depreciar as outras. E por mais que tenhamos a nossa auto-estima de fato em alta, as críticas podem mais magoar do que construir.
    Não ligue para quem quer que tenha tentado destruir seus sonhos. Tenho certeza de que há mais gente acreditando em você do que querendo te derrubar.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Algumas pessoas rebaixam as outras para assim sentir que são melhores, mas sabem que não são. Fer, seu blog é perfeito só pelo fato de ser seu! Você é perfeita exatamente por ser você mesma e não ter medo de expressar sua opinião! Lidou muito bem com a situação e cada vez mais você ganha minha admiração.

    ResponderExcluir
  28. Bom, eu adoro o site da TITIA, estou sempre visitando, já apareci lá duas ou tres vezes e ri deeemais com os comentários, é só saber lidar, e olha, eu não deixo de visitar ela não, pois eu me acaaaabo de rir aqui, mesmo quando ela exagera sem necessidade. Beijoos Fer

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  29. Confesso que j´entrei bastante no blog dela, para realmente rir, depois refleti e me coloquei nesse lugar, e se fosse, que 'brincadeira' de mal gosto. é realmente ridículo. Eu não vi você lá Fer, mas nada de ficar triste e nem revoltada, afinal, não dá de agradar a todos! Linda super estilosa! Beijo <3

    ResponderExcluir
  30. É só saber filtrar...

    Algumas coisas são interessantes aqui, outras são interessantes lá.

    Tem gente ignorante? Tem. Como tem em todo lugar.
    Mas também tem gente inteligente, com um ótimo senso de humor, que sabe rir e fazer rir: de si e dos outros.

    Isso também é ser feliz:
    É não se afetar com críticas bobas, ou comentários superficiais.
    É entender que a única roupa que realmente importa é a nossa pele.

    Fale mal da minha roupa! Ria do meu cabelo! Mas elogie o meu caráter.

    ResponderExcluir
  31. ó, vou te falar uma coisa. eu não conhecia sey blog e "descobri" no blogueira shame, e desde então entro aqui quase todos os dias haha, curto muito seu estilo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥