34ª Casa de Criadores - Dia 02

22 outubro



Hey gente! ♥
 No post de hoje sobre o segundo dia da 34ª Casa de Criadores vocês vão conferir meu look (a baixo), algumas fotos dos backstages e desfiles, todas tiradas pela linda Julia Fiorilli e entrevistas exclusivérrimas feitas pela Grazi Berlini! Bora conferir tudo? :3



T-shirt: Choies
Shorts: Choies
Meia Calça: Choies
Coturno: Oasap
Bolsa: Oasap
 

Concurso: "Salvador Dali"


 No dia 15 (segundo dia do evento), rolou um concurso com vários estilistas que criaram looks inspirados nas obras do Salvador Dali! Eu simplesmente adorei, tinham alguns incríveis e super diferentes! No vídeo depois dos looks do desfile tem uma introdução sobre o concurso pra vocês entenderem melhor! Além de todos os looks é claro...



E o prêmio vai para... Walério Araújo!



Igor Dadona

 

.Inspiração: Pintor Michael Hussar, o universo religioso das pinturas com um toque de fetiche.
.Cores: Preto, branco e nuances cinzas.
.Materiais: Pelo sintético, couro e sarja.
.Looks masculinos, segundo o estilista são um mercado mais amplo. Os looks foram compostos de sobreposições de calças justas e curtas (legging) com bermudas mais folgadas, plissados e shorts saia. Os casacos têm aplicações de pérola e recortes em pelo sintético (elementos do universo feminino). Nos pés “vans”, os looks em alfaiataria montadas com sobreposições.





Gustavo Carvalho

 



Tema: “Coisas de Lygia”.
Inspiração: Conceitos artísticos de Lygia Clark.
Cores: Preto, branco e azul.
Materiais: Moletom, couro, neoprene.

A coleção trouxe para a passarela a mistura de tecido, com shape dos anos 80 e um trabalho de alfaiataria no moletom. Mangas estruturadas, estilo esportivo com alfaiataria, brilho e opaco encontram-se em recortes.
  



 Tilda



Estilista Anderson Tomaz.

Inspiração: Foto do encontro entre Margareth Tatcher e a designer Ketherine Hamme.

Cores: Colorido dos anos 90 contrastando com  preto e branco.

Materiais: Suplex, jeans, PVC, jacquard.

A coleção foi construída a partir do shape T-shirt, transformando-se em vestidos cheios de texturas e materiais diferenciados com estampas subjetivas (entendidas do jeito que quiserem), bustiê preto com bordado de pvc em formato  triangular. Estilo street weare, botas e sapatos com bicos arredondados.
  



Gralias



Estilistas: Julia Guglielmetti e Grazi Cavalcanti.

Inspiração: "Jó-quem-pô", a brincadeira de “pedra, papel e tesoura”, onde a textura e a modelagem  remetem aos elementos.

Cores: Rosa, verde-água, bordô, roxo, preto, amarelo e laranja.

Materiais: Lã, neoprene, couro plissado, chiffon, veludo e cetim com voil.

A coleção trouxe para a passarela uma história, onde figurinos que remetiam  cada elemento (pedra, papel e tesoura) decidiam quem vence.

 




 Arnaldo Ventura


Tema: “Copa do Mundo”.
Inspiração: Futebol.
Cores: Preto e cinza.
Materiais: Lã paetizada, malha.
A coleção mais comercial, sport wear, trouxe estampa exclusiva que remete a bola e a arquibancada cheia de torcedores. Contou com 28 looks entre masculinos e femininos. Como os looks foram em tons sóbrios, a brasilidade ficou por conta do bordado em dourado e na sandália de salto alto amarela.






Danilo Costa

 
Tema: “Quando a Diversão Encontra a Sobriedade”.
Inspiração: Objetos de decoração.
Cores: Marinhos, azul Klein, vinho, cinza, bege e branco.
Materiais: Malhas, jacquards, tricô, chamoix, neoprene.
A coleção trouxe para a passarela peças que remetem a objetos decorativos como tapetes, almofadas, flores e animais. É composta por jaquetas esportivas, blusas em tricô, bermudas, camisas, coletes, casacos, hot pants, camisetas, vestidos, estampas exclusivas (tigre e floral) tanto no look como em bolsas, silhueta ajustadas e retas, com mistura de elementos clássicos com os esportivos.  Nos pés, “all star” liso e também estampado com as cores da cartela. 





 Yoon Hee Lee




Inspiração: Animais.
Cores: Rosa e verde fluorescente.

Materiais: Sarja e renda.
A coleção trouxe para a passarela uma proposta de sarjas estampadas em floral e de animais, como tigres e gatos; transparência e rendas recortadas e tingidas (rosa e verde) aplicadas em todos os looks; luvas; maxicolares e sapatos de pelúcia com saltos plataforma exclusivos. Foram nove looks de ar artesanal e simples com toque sofisticado.





Rober Dognani




.Tema da Coleção: “Oriente Médio”.

.Inspiração: O exotismo, uma viagem que passa por Dubai, Bollywood.

.Cores: Preto, prata e perolado.

.Peças em Moulage.

.Materiais utilizados: Chiffon de seda pura bordado com plaquinhas (forma quadrada) refletivas, tecido líquido que tem um aspecto mais fluido, zibeline de seda pura e musseline francesa.B
.A coleção com 23 looks trouxe para a passarela peças que remetiam ao traje tradicional, mas com a modernidade e sofisticação de brilho, bordados, recortes e silhueta reta, deixando em evidência e à mostra braços, pernas e costas. Nos pés, botas de cano alto e sapato preto (bem pesado, dando um ar masculino), polainas de cor prata metalizado, calças curtas, luvas longas, vestidos fluidos e transparência.
 



Uau! E esse foi o segundo dia do evento! Gostaram dos desfiles? ♥
Estou tão apaixonada quanto estava pelos do primeiro dia :3
 Para ver mais sobre o evento clique aqui e para assistir todos os desfiles clique aqui;

 Voltem que amanhã tem mais ;*

You Might Also Like

1 comentários

  1. No desfile é legal mas se eu saísse de casa com alguns looks desses iam me chamar de louca! ;x

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥