34ª Casa de Criadores

20 outubro

 

Hey gente! ♥
Quem me acompanha pelo twitter e instagram (ambos @ferdallan) já sabe que na semana passada eu cobri a 34ª Casa de Criadores, que aconteceu aqui em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de Outubro! 

Foi uma experiência incrível, tanto como blogueira quanto como estudante de moda; tenho um trilhão de coisas pra contar e mostrar pra vocês, então reservei praticamente a semana inteirinha pra isso! Tem meus looks do dia, os looks do pessoal que estava por lá, entrevista com os estilistas, desfiles, fotos de backstage, beleza, palestras.. enfim! TUDO. Mas, como eu sou uma só e tinha muita coisa rolando, eu contei com a ajuda de duas amigas super queridas da facul que fizeram parte da equipe de imprensa do LeFer:


Julia Fiorili - A Jú é fotógrafa e manja muito! As fotos que ela fez do evento ficaram incríveis e eu não vejo a hora de mostrar pra vocês! Clicando aqui vocês podem conhecer a página dela ♥

Graziella Berlini - A Grazi é blogueira do I Love It ♥ - clique; e assistiu todas as palestras pra contar pra gente! Ela também entrevistou os estilistas (inclusive o Walério Araújo minha gente! haha) e vai falar tudo sobre as coleções! ♥


Umas lindas né? Os posts do evento começam amanhã, mas resolvi fazer este post pra falar um pouco mais sobre a Casa de Criadores pra vocês! Encontrei esse release no site do evento que está super completo e resumido:

"A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira. Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros -nos mais variados estágios de carreira. Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional."

Incrível né? Vocês podem encontrar mais informações e fotos no site, clicando aqui e curtir a fanpage clicando aqui :3

 beijos e voltem que amanhã já tem cobertura do primeiro dia por aqui ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bacana, morro de vontade de ir à um desses eventos, meu sonho de consumo é assistir um desfile, acredita?? rs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. Sonho frequentar esses eventos rs
    Tem que ter convite para frequentar esse evento?

    =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥