O Pequeno Príncipe

18:30


Hey gente! ♥
Estava colocando os pensamentos em ordem por esses dias e descobri que não falo muito de livros por aqui. A realidade é que eu amo (e sempre amei) ler, mas por causa da falta de tempo e da vida corrida eu, infelizmente, deixei de devorar livros e livros, o que é realmente uma pena. But, agora que estou voltando algumas vezes pra minha cidade e fico incansáveis duas horas na rodoviária a cada duas sextas feiras, eu pude voltar as minhas leituras (taí a única coisa boa de se ficar esperando). E resolvi começar a voltar ao meu hábito com um livro que eu não lia há anos: O Pequeno Príncipe.  


Se você nunca leu, provavelmente já ouviu falar. O Pequeno Príncipe é mais do que uma história, é uma lição de vida, uma poesia em forma de prosa, um retrato perfeito de nossa vida atual, um livro que, se você permitir, mudará sua vida. Eu fiz uma promessa a mim mesma: irei relê-lo a cada década completada. Isso porque a primeira vez que li (por influência da minha mãe - é o livro preferido dela), eu tinha uns 10 anos. Coincidentemente, eu reli na semana em que completei meus 20. E provavelmente irei reler quando chegar aos 30, 40, 50... Uma coisa é certa: - palavras da minha mãe - cada vez que lemos este livro descobrimos coisas e lições novas.


Basicamente, superficialmente e resumidamente o livro mostra nossa sociedade atual vista pelos olhos de uma criança de outro mundo. A primeira vista, o livro parece infantil: poucas páginas, letras grandes e várias ilustrações. O livro começa com o narrador personagem que desde pequeno teve desavenças com o comportamento das pessoas adultas e cresceu assim. Até que um dia, pilotando seu avião, caiu no meio do deserto, onde encontrou O Pequeno Príncipe. Este, contou-lhe sobre o mundo de onde veio, sobre os mundos que visitou (que - por mais sutil que esteja no livro, cada planeta contém uma baita de uma crítica ao comportamento adulto) e sobre sua experiência na Terra.


De uma forma leve e simples, a cada página temos uma nova lição de vida, que sempre faz sentido e nos faz querer melhorar de algum jeito. Você pode lê-lo de forma rápida e desinteressada, e não achará nada de mais, só "um livro bobo". Agora, se você ler ele com a mente aberta, prestando atenção em todas as letras, você com certeza vai ter muito o que refletir e mudar em sua vida. 


Não vou contar muito pra não estragar a surpresa e a interpretação de vocês. Mas se eu pudesse fazer uma coisa neste momento, faria com que todas as pessoas do mundo lessem essa obra incrível! Como eu ainda não tenho esse poder de dominação global (haha), estou fazendo minha parte e passando a diante para vocês, os melhores leitores do mundo, lerem O Pequeno Príncipe e, se gostarem, indicarem para outras pessoas! Se você já leu e faz mais de um ano, releia, aposto que encontrará mil coisas novas!


beijos e voltem que amanhã tem mais ♥

You Might Also Like

3 comentários

  1. livros, agora sim!!!! Adorei o post, O pequeno principe é um dos meus livros favoritos. Essa parte da jiboia é demais, asuhuashu
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los ♥
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo! Obrigada pela visita ♥

About Me




@ferdallan














Shoespie Fashion Heels Show



Like us on Facebook