Beleza: Super Guia de Como ter Cabelos Coloridos!

20 novembro


Hey gente! ♥
É com muita felicidade e extremo orgulho que eu anuncio a nova colaboradora do blog: minha irmã! Isso mesmo! Ela é expert em beleza (makes, cabelos, estética) e uma vez por semana vai encher o blog de dicas lindas que salvarão nossas vidas! Para hoje ela preparou algo que é sua especialidade: cabelos coloridos! Bora conferir as super dicas dela? :3


Oi! Meu nome é Carolina Dallan, tenho 18 anos, sou leonina, amo maquiar, mexer no cabelo e dar conselhos! Estou atualmente terminando o terceiro colegial e vou postar semanalmente dicas de beleza aqui no blog! Hoje irei dar dicas para quem quer ter cabelos coloridos! Divirtam-se ^^


Como Pintar
  1. Para descolorir, com o cabelo bem sujo, aplique uma mistura de pó descolorante + água oxigenada, de preferência para atingir um tom de loiro claro (quanto mais claro, melhor vai ficar). Se seu cabelo é bem escuro (preto, por exemplo), é recomendável que você faça este processo em duas partes: em uma semana você descolore, na próxima hidrata, e vai repetindo isso até chegar ao tom ideal. Mas antes de descolorir, faça o teste em uma mechinha para ver se seu cabelo aguenta!
  2. Após lavar (só com SHAMPOO!) e secar seu cabelo (o que vai dar um pouco de aflição secar ele descolorido), use algum gel (pode ser creme ou vaselina também) e espalhe para proteger sua pele na linha do cabelo, orelhas e pescoço. Aplique a tinta com um pincel (da mesma maneira que se aplica as tintas normais), massageie bem e deixe agir de 15 à 50 minutos (dependendo da tinta que você usar).
  3. Lave o cabelo novamente com shampoo próprio para cabelos tingidos, com ph neutro/baixo e sem sal. Use condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios.
  4. Passe um protetor térmico se for usar secador ou chapinha depois. 



 Como Cuidar

♥ Procure hidratar ao máximo, fazer um cronograma capilar para reparar os danos causados pela descoloração.
♥ Usar shampoo e condicionador hidratante, creme de 5 minutos, hidratantes em spray, leave-in, óleos, ampolas, cronogramas capilares, hidratação caseira, etc..
♥ Fuja de mar, piscinas, sol, passar o shampoo três vezes e lavar os cabelos todos os dias - não pode!
♥ Evite ficar passando chapinha, usando o secador de cabelo e babyliss - e sempre que for usar passe protetor térmico antes!
♥ Sabia que a alimentação deixa não só o cabelo, mas também a pele, linda? Capriche nas comidas com vitamina A, vitamina E e Ômega 3. Evite dietas radicais, elas enfraquecem o cabelo.
♥ Sempre use água fria ou morna para lavar os fios.


 Como Fazer a Cor Durar Mais

♥ As tintas com cores fantasias duram pouco, infelizmente elas não fixam tanto!
♥ Lavar o cabelo só quando precisar (e não por capricho), eu sei que parece meio porco isso e tal, mas lavar o cabelo 2 ou 3 vezes na semana já está mais do que bom.
♥ Coloque tinta no creme que você passa (condicionador sabe?) e toda vez que você for lavar o cabelo, você passa o shampoo (que vai tirar um pouco da coloração, deixando desbotado) e já passa o condicionador (que vai reforçar a cor).
♥ Usar leave-in ajuda muito, principalmente contra a ação do sol (que ajuda a desbotar o cabelo, principalmente quando você fica muito tempo embaixo dele!).


Quando Retocar

Quando a tinta começar a desbotar ou você não estiver gostando da cor.
Quando a raiz estiver muito grande e incomodando (eu costumo retocar quando a raiz está com 4 dedos ou menos).
Quando você quiser mudar a cor do seu cabelo. Aí você tem duas opções: passar a nova cor por cima da antiga desbotada OU descolorir o cabelo inteiro pra depois passar (eu evito ao máximo fazer esta ultima);
Marcas de Tintas

Cada  cor tem uma durabilidade diferente (o rosa, por exemplo, demora bem mais para desbotar do que o azul) então não tem como prever a durabilidade de cada marca, do tipo "x" marca dura "y" lavagens, pois isso varia de cor pra cor, de cabelo pra cabelo, de lavagem pra lavagem, de lugar pra lugar, e assim vai... Eu separei algumas que ouço falar muito bem, apesar de eu nunca ter testado:


Jean's Color (AlfaParf) 
Pontos positivos: Possui um cheiro agradável, tem 250ml e as cores são bonitas.
Pontos negativos: Tem uma durabilidade média de 8 lavagens (dependendo da cor - o que é pouco) e não tem muita variedade de tons (são 12 cores apenas).



 ♥ Special Effects
Pontos positivos: É semi permanente, importada, tem uma durabilidade média de 3 à 8 semanas e contém 27 cores (sendo que 8 delas brilham na luz negra).
Pontos Negativos: Não é vendida no Brasil e é um pouco cara.


Raw Hair Color
Pontos Positivos: É parecida com a Special Effects quanto à durabilidade, mas o cheiro da Raw é melhor.
Pontos Negativos: Tem poucas opções de cor.

 ♥ Punky Colour
Pontos Positivos: É uma das marcas preferidas de quem pinta o cabelo, é importada, em creme, semi permanente, tem 26 cores diferentes e deixa o cabelo macio e sedoso.
Pontos Negativos: É mais cara e só tem 118ml.


*Opções mais baratas, que eu já testei, aprovei e ainda uso *


Azul de Metileno
Pontos Positivos: É baratíssimo, dissolve em creme (ou seja, ao mesmo tempo que pinta, hidrata), rende muito (um frasco da para 5 tinturas, pelo menos no meu cabelo) e é fácil de encontrar em qualquer farmácia.
Pontos Negativos: É horrível pra quem quer azul, recomendo para quem quer ficar com o cabelo verde; e não sai! (já tentei até descolorir, mas não saiu, tenho mechas verdes até hoje...).

Anilina a Álcool
Pontos Positivos: É super barata, você acha em papelarias e lojas para artesanato, a cor fica bonita, você dissolve no creme para pintar (= pinta + hidrata), rende bastante e VOCÊ FAZ A COR QUE QUISER, podendo misturar várias cores até chegar no tom que você quer.
Pontos Negativos: Mancha muito se você não seguir exatamente as instruções de como utilizá-la e é uma caixinha de surpresas: você nunca tem 100% de certeza da cor que vai ficar.




Violeta Genciana
Pontos Positivos: É baratíssima, rende bastante, a cor é bonita, deixa o amarelado branco, mas também pode ser usada para deixar o cabelo roxo. Da para encontrar em qualquer farmácia e tem que dissolver no creme (= pinta + hidrata!).
Pontos Negativos: A cor não fica tão forte e desbota rápido.



Tons Pasteis

Raramente você encontra uma tinta que tenha a cor pastel, o segredo é misturar um pouco de tinta (bem pouco) com creme hidratante, e passar no cabelo loiro claro (quase branco). Mas lembre-se: antes de descolorir faça o teste em uma mechinha pra ter certeza de que seu cabelo vai aguentar!




Como vocês viram nas montagens que eu fiz ao longo do post para vocês se inspirarem, não tem só uma maneira de pintar o cabelo, mas sim várias! E, para fechar este post, eu mostrarei algumas fotos de mudanças que eu já fiz no meu cabelo (são poucas até >.<):



Gostaram? ♥
Voltem que na próxima semana tem mais dica de beleza pra vocês *-*

You Might Also Like

16 comentários

  1. Esse azul do seu cabelo vc pintou com oq? E precisou descolorir muito? Seu cabelo é da cor do meu e estou querendo pintar ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii, eu pintei com ANILINA + VG.
      É sempre bom deixar a base do cabelo amarelo bem claro quando se trata de azul.
      Carolina Dallan aqui :3

      Excluir
  2. Uau!
    Parabéns pelo post, está super completo e bem elaborado!!
    Adoro o blog, agora com uma colorida vai ficar melhor ainda! hahaha
    PS.: Seu cabelo é lindo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Sempre que quiser dar alguma sugestão de post, estarei aberta ♥

      Excluir
  3. Oi Fê, tudo bem? Amei o post, queria pintar o cabelo só por baixo de azul piscina. Acho lindo.
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei demais essas dicas, cabelos coloridos são lindos <3
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada e concordo, cabelos coloridos são tão <3 *-*

      Excluir
  5. Eu tô com californiana rosa <3 mas já tô enjoada! hahahaha
    adorei o post, ;*

    www.marie-petite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, esperando o que pra trocar a cor? *-* /parei
      obrigada <3

      Excluir
  6. Amei o post, ja estava pensando em fazer isso no meu cabelo,mas estava sem ideias,mas agora ja posso me preparar.Vocês duas se parecem muito, o rosto de porcelana e formato dos olhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada *---------* se pintar eu quero fotos pra ver como ficou hahaha ><

      Excluir
  7. Seu cabelo é lindo! Amei o degradê...
    Não sei bem qual cor pintar o meu, eu sou morena então azul e branco (minhas cores favoritas) não dão muito certo #sinf

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Ah, esse negócio de "não combina com a minha pele", na minha opinião, é mito! É a mesma coisa do que generalizar que todas as branquinhas deviam apostar no ruivo... Não é bem assim não!
      E eu acho sinceramente que azul e branco iria ficar perfeito no seu tom de pele *O*

      Excluir
  8. Confiram
    http://www.queropramimloja.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! E seu cabelo é muito lindo!! Amei amei *-*
    Queria que minha mãe tivesse deixado eu fazer essas coisas quando mais nova :(

    rawwwr

    http://papagaya.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥