Beleza - Super Guia de Contorno Facial para cada Tipo de Rosto

05 dezembro

Uma maquiagem que está fazendo muito sucesso pelo mundo é o contorno facial que a famosa Kim Kardashian e vários outros famosos usam para maquiar-se. Essa técnica consiste em afinar o rosto, diminuir a espessura do nariz, aumentar a testa, realçar o olhar, tirar o queixo duplo, e “camuflar” várias outras imperfeições. Funciona mais ou menos assim: a parte que você quer valorizar e ganhar destaque você usa iluminador claro e a parte que você quer camuflar ou esconder você usa pó/base bronzeadora.


Nele você precisa usar um iluminador, blush (da cor de sua preferência), base ou pó com cor mais escura 1 ou 2 tons a mais que o seu (bronzeador) e base com cor normal do seu tom de pele. O uso de pincel (e não do dedo) é muito bem vindo.
Quando eu testei esse método: serei sincera, eu não gostei. Achei que ficou um pouco carregado demais (só sendo bem vindo à noite) e não valorizou o meu rosto. Pensando nisso, eu resolvi falar sobre o método que eu aprendi no meu curso profissionalizante (Impacta) e de auto maquiagem (Contém 1g):

Cada Rosto tem um Formato


Redondo





♥ Rosto Redondo: Aplicar o blush em forma de triângulo, desde a primeira linha que marca a metade do olho, até a parte externa das maçãs do rosto (setas vermelhas) + Iluminar o queixo e a testa (bolinha) + Escurecer a lateral do rosto, para ficar parecendo mais oval (setas pretas) = Faz com que o rosto não fique exageradamente redondo, ganhando um aspecto mais oval (que é considerado o formato de rosto perfeito).


Oval




♥ Rosto Oval: É considerado o rosto perfeito (pelos padrões estéticos atuais), não precisando de correções especiais, bastando dar um toque de cor no centro das maçãs (seta vermelha), espalhando bem na direção das têmporas (proporcionando um aspecto mais saudável).


Quadrado




♥ Rosto Quadrado: Aplicar o blush horizontalmente (seta vermelha), desde o nariz até a orelha, escurecendo as laterais (seta preta). Isso faz com que o seu formato de rosto fique notavelmente mais fino.


Retangular


♥ Rosto Retangular: O ideal para este formato de rosto é fazer com que a distância entre a testa e o queixo pareça menor, para dar um aspecto de menos alongado. Aplique o blush no maxilar inferior (seta vermelha) + Escureça a parte superior da testa e inferior do queixo (seta preta) + Ajuda um pouco se passar iluminador embaixo dos olhos (circulo).


Triangular




♥ Rosto Triangular: Aplicar o blush em forma de triângulo, desde a parte mais ata das maçãs até a boca (seta vermelha) + Escurecer suavemente os lados da testa (seta preta) + Iluminar o queixo (círculo).

Cada Nariz tem um Formato

Cada nariz tem um formato diferente. Fique atenta para não deixar linhas de marcações!

♥ Nariz Comprido: Escureça a pontinha do nariz, o que dá a impressão dele ser menos alongado.
♥ Nariz Largo: Escureça os lados do nariz e clareie o dorso, o que dá a impressão de mais fino.
♥ Nariz Fino: Clareie os lados e escureça o dorso, o que da a impressão de mais "achatado".


Cada Lábio tem um Formato

♥ Lábios Caídos: Desenhe a linha do lábio superior (com lápis) elevando-a ligeiramente nas extremidades. É bom utilizar tons vermelhos claros e rosados, o que dá a impressão de levanta-los um pouco.
♥ Lábios Finos: Desenhe uma linha exatamente na borda do exterior do lábio (com lápis). Escolha tons rosados ou beges, o que dá a impressão de ficarem um pouco mais grossos. Use um tom mais claro de batom no meio e um mais escuro em volta dos lábios.
♥ Lábios Grossos: Desenhe logo a baixo da linha natural dos lábios (com lápis). Os tons mais adequados são os pasteis, rosados e alaranjados. Utilize um tom mais escuro de batom no meio e um mais claro ao redor dos lábios.
♥ Lábios Assimétricos: 
 - Inferior Fino: Desenhar somente o contorno do lábio inferior.
 - Superior Fino: Desenhar o contorno do lábio utilizando dois tons, um mais claro no lábio superior e outro mais escuro no lábio inferior.

Espero que tenham gostado, o post sobre tipos de olhos eu farei daqui duas semanas (pois tem vários tipos e é a parte da maquiagem mais complicada de fazer e a que recebe mais ênfase). E, se quiserem dar sugestões, estou completamente aberta (tanto  para cabelos, quanto para maquiagens ou qualquer outra coisa ♥)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nossa gostei muito Carol, principalmente pq quando vemos as pessoas ensinando contorno facial mostram como se fosse uma fórmula e como vc mostrou cada rosto tem um formato e por isso há diferenças. Parabéns, post muito bem elaborado, beijos.
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou!
      Então, eu achei muito errado essas pessoas ensinando como se fossem uma fórmula, muito errado mesmo. Pois cada rosto é um rosto, tem várias diferenças e o que fica bem pra um, não fica para o outro e vice-versa!
      Mas que bom que está gostando, muito obrigada <3
      Se tiver sugestões de posts estou disposta *-*
      beijos :*

      Excluir
  2. Olá Carol, gostei bastante desse post, tava doida por informações assim... E continue desse jeitinho, com tudo explicadinho, rs muito mais fácil de compreender ;)
    Ta completando o blog. Parabéns às irmãs Dallan!
    Abraço e :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, de verdade *--------------*
      Como eu fico feliz quando eu vejo que está ajudando alguém <3
      Se tiver sugestões de posts estou disposta *-*
      beijos :*

      Excluir
  3. Oi, amei seu blog! Ele é cheio de coisas legai e postagens bem elaboradas...
    Amei esse post do contorno, tenho o rosto redondo e sempre quis dar uma afinada nele, com esse post consegui hehehe. Obrigada e ja sou sua fã :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥