Últimos Filmes que Assisti

sábado, 29 de março de 2014


Hey gente! 
O post de hoje é um tanto diferente dos outros, já que eu raramente falo de filmes por aqui né? Bom, isso acontece porque eu gosto de um tipo muito específico de filmes e geralmente não tenho vontade de assistir outros, haha! But, eu fui inventar de arrumar um namorado cinéfilo que não pode ter um tempo livre que corre assistir novos filmes e acabou sobrando para a minha pessoa assistir alguns junto com ele. Não vou negar que estou gostando da maioria, tanto que resolvi fazer esse post mostrando ALGUNS (repito, alguns, já que foram dezenas) dos últimos filmes que assistimos. Entrei na onda e escolhi os dois primeiros deste post, o resto foram escolhas felizes do Henrique que eu gostei bastante! Bora ver? :3


A Menina que Roubava Livros: Juro que quando lançaram o livro eu não fiquei nada curiosa para ler. Mas há alguns meses atrás, quando vi o trailer do lançamento do filme me deu uma vontade gigantesca de ler e assistir a história!  Então comecei a ler o livro e me apaixonei, mas antes de chegar na metade resolvi ver o filme. Bom, o filme é realmente maravilhoso e nas primeiras cenas é bem fiel ao livro, mas depois ficou bem diferente (eu sei, isso é normal, mas sempre me desaponto quando vejo o filme de um livro que li - a não ser Narnia que é um dos mais fieis de todos na minha opinião). Contradições a parte eu recomendo os dois, tanto o livro (principalmente) quanto o filme, que contam a história de uma menina que viveu na Alemanha nazista e tinha uma relação bem afetiva com os livros, e que viveu na casa de um casal que teve que esconder um judeu.  


Ninfomaníaca: Assisti as duas partes no mesmo dia (volume I e II) e foram mais de quatro horas seguidas de filme. Provavelmente vocês já ouviram falar do filme que não fez tanto sucesso por aqui, já que se trata mais de uma lição de moral/vida do que pornografia em si, o que a maioria dos brasileiros abominam por preferirem a segunda.  Enfim, o filme é uma obra de arte que, se você permitir, vai te fazer rever seus conceitos sobre ninfomaníacos e, inclusive, pedófilos (o que eu achei que jamais aconteceria comigo!). É claro que tem cenas baaastaaantes picantes, com muita gente pelada e relações sexuais nas mais variadas formas, o que acaba chocando um pouco, mas o filme é super cabeça, traz curiosidades de diversas áreas (não ligadas ao sexo) e fica mais interessante a cada segundo que passa. Resumidamente, fala sobre a história de uma mulher de 50 anos que tem essa doença (afinal é algo patológico) e conta a triste história de sua vida. Um dos gêneros que eu mais odeio assistir - mas raramente consigo fugir - é o drama, odeio finais tristes e sempre quero matar mais da metade dos personagens da maneira mais cruel possível. Mas, se você estiver preparado psicologicamente e sexualmente para assistir, haha, vai te acrescentar bastante.   


Os Estagiários: Gente, foi um dos filmes mais legais que eu assisti, sério! Conta a história de dois caras mais velhos que perderam o emprego por conta de tecnologia e precisavam procurar algo urgente para fazerem, mas queriam uma grande oportunidade. Assim, eles acabam tendo a oportunidade de entrar em um concurso por uma vaga de estágio no GOOGLE! Eu já tinha visto algumas imagens de dentro da empresa, com escorregadores por todos os lados, mas eu não fazia ideia de como o lugar era incrivelmente mágico, haha! Nas provas, além de toda aquela coisa de sistemas e códigos, tem até um jogo de quadribol com pomo dourado e tudo! Enfim, é super divertido, diferente e mostra o choque de gerações de uma maneira bem engraçada. 


Pain and Gain: Quando o Henrique veio com esse filme achei que fosse mais um daqueles de marombeiros fisiculturistas, mas me surpreendi muito! O filme conta a história de três amigos que trabalhavam em uma academia como personal trainers nos anos 90 e viviam na miséria. Então, eles resolvem roubar um dos alunos (que era um cara super rico e insuportável) e acabam se envolvendo na maior confusão. O mais legal é que o filme conta história real, o que deixa tudo mais engraçado, afinal os caras super figuras existiram de verdade. E, mesmo com tantos desastres e assassinatos, sempre muito trágicos, é tudo muito cômico e você vai acabar gostando e torcendo pelos três ladrões assassinos. Enfim, vale a pena assistir! 


O Quinto Poder: O filme conta a história dos criadores daquele site Wikileaks, que solta gafes de grandes empresas e governos, ferrando essas grandes corporações e tirando a sujeira de baixo do tapete. É quase como o filme que conta a história do Facebook (que eu odiei por sinal), só que muito menos parado e mais interessante. Eu gostei, principalmente por ser uma história real...


Guerra Mundial Z: Antes de começar a falar sobre esse, tenho que registrar que fui altamente enganada pelo senhor Henrique. Eu sou a pessoa mais medrosa do mundo, principalmente para filmes, e já fazia algum tempo que ele insistia para assistirmos esse, até que um belo dia resolvemos ver. Nos primeiros minutos de filme minha irmã apareceu e falou: "Fernanda, você assistindo essse filme? Você sabe que é de zumbis né?", eu só dei aquela olhada para ele, que obviamente fingiu que não tinha feito nada e deu uma leve olhada de canto de olho com um sorrisinho no canto da boca de "te enganei". Arg, nem preciso dizer que dei a loka e uns murros nele, mas resolvemos entrar em um acordo e ele me garantiu que se a gente assistisse eu não teria medo. Dito e feito, foi um dos únicos filmes de zumbi que não me deixaram alguns dias sem dormir, na verdade eu até gostei um pouco, mas tenho que admitir que é meio macabro (principalmente na parte que eles estão no laboratório com os funcionários zumbis). Pra quem ainda não conhece, a história é que o mundo foi invadido por um vírus que transformava as pessoas em zumbis e elas mordiam as outras disseminando a "doença", como uma peste mesmo. Também gostei bastante da parte que eles vão pra Israel, o único lugar que se preparou para o ataque zumbi (vocês entenderão o motivo vendo o filme) :P  


Ufa! Enfim, tem mais um trilhão de filmes que vimos, mas só vou falar dos que eu mais gostei, se não o blog vai deixar de ser de moda/estilo e virar de cinema, haha! Estou pensando em fazer só mais um contando dos meus filmes preferidos, o que vocês acham? 
Voltem que amanhã tem mais ;*

4 comentários:

  1. Adorei o post, Fer! Pode fazer outros assim, porque curti demais HAHAHA
    Adorei A Menina Que Roubava Livros. Não li o livro (louca pra ler, aliás) mas essas diferenças são comuns mesmo. Eu me irritava muito com isso antes, mas hoje nem ligo. São duas formas diferentes de contar uma história, com prioridades diferentes, então as mudanças são naturais.
    Ninfomaníaca eu tinha MUITA vontade de ver porque curto muito o trabalho do Lars Von Trier mas ainda não tive a oportunidade. Uma amiga minha viu, odiou com todas as forças e eu acabei desanimando um pouco :/

    beijos, beijos

    www.starshipsandqueens.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro posts sobre todos os assuntos, sobre esse é um bem diferente dos que você faz mas eu adorei.. É legal conhecer mais sobre a blogueira e seu gosto pra filmes haha....
    Beijos Fer e bom domingo :)

    ResponderExcluir
  3. Pain and Gain, que até agora eu achava que o nome era No Pain No Gain hahaha, também foi um dos filmes que mais me surpreendeu ano passado. Não queria assistir por nada tb achando que era filme de comédia, bobão, e me surpreendeu totalmente. Hoje um dos que mais gostei e mudou a minha opinião tb sobre a atuação do The Rock!

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com
    http://facebook.com/fmm.blog

    ResponderExcluir
  4. A Menina que Roubava Livros e Ninfomaníaca são sensacionais! O livro do primeiro é lindo <3 realmente muito emocionante. Tive que ler para a escola, mas não me arrependo nada (:

    http://prefirobsides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los ♥
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo! Obrigada pela visita ♥