MacBook Pro

13 abril


Hey gente 
Depois de passar altos perrengues e muito estresse resolvi que já estava na hora de comprar um notebook novo, tudo porque o meu antigo estava me deixando muito na mão (travava, era lento, as entradas usb não estavam funcionando muito bem, entre outros bugs) e como eu fico muuuuuuuitas horas do meu dia no computador preparando os posts pro blog, editando fotos e vídeos, fazendo os trabalhos da faculdade e essas coisas, resolvi que não dava mais para ficar com ele (falando assim até parece que foi uma decisão super tranquila, hahaha - mas na verdade rolaram muitas tretas, porradas e mouses voadores - pareço fofa mas sou agressiva quando fico estressada, beijos e cuidado). 


Mas jurei que dessa vez não iria comprar qualquer porcaria, já que eu sempre escolhia um computador novo pela cor, haha. Então pesquisei pra caramba na internet, falei com um técnico especializado e alguns vendedores, e cheguei à conclusão de que o que eu precisava era um MacBook (notebook da Apple). Inicialmente eu iria comprar um Air, que é mais leve e barato, mas conversando com um dos vendedores numa loja da Apple, descobri que o Pro era minha alma gêmea, já que as configurações eram melhores para quem trabalha com edição de vídeos e fotos e, mesmo não sendo o mais barato ou mais leve, era o que iria resolver minha vida. 


Conclusão: deixei meu rim na loja! Haha. Acabei comprando já que só de pensar em usar meu note antigo me dava raiva. Porém, quando cheguei em casa e comecei a configurar o computador me deparei com algo totalmente diferente do que eu já conhecia, mesmo usando o iPhone há alguns anos.  Não sei vocês, mas eu morro de preguiça de ter que aprender a fazer uma coisa duas vezes, no caso, mexer no computador. Então eu quis me matar por não ter comprado um notebook com windows, e deixei meu MacBook na caixa por uns três dias (sim, eu fiquei esse tempo todo usando/socando o velho). Até que meu computador antigo parou de reconhecer minha câmera e eu tive que tentar de novo e percebi o quão idiota eu fui, haha! Gente, o sistema da Mac é genial, sonho da vida. Tudo tão simples, lindo e fácil que até aos códigos de acento do teclado eu já me acostumei (orgulhinho). Sem falar nos aplicativos super úteis e infinitamente melhores que os do windows! Nunca fiquei tão satisfeita com um computador antes (e olha que eu já tive vários!) e eu precisava contar isso pra vocês, até porque ainda tem muita gente que acha que Apple é ostentação, o que não é verdade, porque vale cada centavo pago, sério. Então, se você planeja comprar um computador novo mas não tem muito money disponível, espere um pouco e compre um mac, vale a pena :3


Aproveitei e também comprei o mouse wireless deles, que funciona com pilha (odeio fios!) e é uma belezinha porque tem várias funções que facilitam tudo ainda mais. Pra vocês terem ideia, eu demorava cerca de 3 horas para editar as fotos de um look do dia. Agora, no meu computador novo, demoro 40 minutos! Ta sobrando tempo na minha vida, vocês não tão ententendo, hahaha!

E foi isso! Precisava mostrar pro mundo como sou preguiçosa feat. ignorante feat. atrasada :P
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

You Might Also Like

10 comentários

  1. Hum... Fê a dica é muito boa,nunca tinha pensado em comprar um Macbook, estou há algumas semanas pensando em trocar o meu, e é sério quando você passa muitos "perrengues" como eu passei, você fica mais criteriosa na hora da compra, vou pesquisar mais e vou incluir o macbook na minha lista.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. sério, melhor compra da minha vida! sou completamente apaixonada pelo meu, desde o momento em que tirei ele da caixa. :)
    fora que eles são lindos né, além de ridicularmente funcionais haha. demora um pouco mesmo pra se acostumar, eu usei windows e linux por um bom tempo e me confundia completamente no teclado. mas logo passa!

    ResponderExcluir
  3. Fer, faz um post mostrando esse cantinho da foto, achei lindo demais, principalmente essa moldura na parede!
    http://lecry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Usei muito mac na faculdade e acho que acabei desenvolvendo uma antipatia. hahahaha
    Mas eles são bem inteligentes pra certas coisas mesmo!

    =)

    Rayana Almeida
    www.cafeereticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Macbook é meu sonho de consumo, porém, por enquanto minha renda não permite <///3

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  6. Não querendo julgar sua escolha, até porque acho que pra você que usa muito os recursos pra edição de imagem e vídeo foi uma boa escolha.
    Mas, o Macbook não é tão bom assim pra todo mundo. É um ótimo computador, mas pra nós que moramos no Brasil, tem várias opções "melhores", por um preço mais acessível.
    Se eu quiser jogar alguma coisa com gráficos mais complexos, um Dell/Acer/Vaio/HP com uma placa de vídeo decente custa metade do preço que um Mac com a mesma placa de vídeo.

    Fiz toda essa redação só pra dizer pras leitoras que se você compra um notebook com uma boa memoria, placa de vídeo, um bom processador, e uma marca de confiança, de preferencia. Você pode economizar muito.
    Mas caso você use muito, mas muito mesmo, os recursos visuais, como edição de vídeo, fotos e etc, realmente vale a pena comprar um Mac.

    Ah.. e parabéns pela compra =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia ♥
      Olha, eu já tive Acer, já tive Vaio e HP, todos me deram dor de cabeça acredita? Dell o técnico disse pra eu nem testar, ele disse que um que é comparável com o Mac é o Vaio produzido e vendido no exterior! Ele disse que aqui no Brasil só compensa mesmo Apple ou os da Sansung, que eu odeio! Haha...


      beijos ;*

      Excluir
    2. Como eu fiz faculdade de Sistemas de Informação e trabalho como web designer, to 24hrs por dia com um computador... E posso te dizer com certeza que um Dell, desses atuais, conseguem ser até melhores que um Mac (dependendo do foco que você quer)... 80% das pessoas que trabalham comigo tem um Dell, o qual alem de ser pessoal, também usamos pra trabalhar.
      Eu tive um Vaio, e vou dizer que ele é muito bom mesmo, e as cores são tão lindinhas @@, mas dependendo o modelo também compensa comprar.
      E Samsung eu não sei se é bom pq não conheço ninguém que tenha ahuahauhaua

      Beijos =)

      Excluir
  7. Adorei o post, uma ótima dica! :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você tem que mostra esse cantinho seu ai Fer o.O

    giovanakarimeblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥