Sobre Hipster e Poser

22 abril


Se você esta por fora, clique aqui para ver uma das melhores definições de Hipster e aqui para ver uma definição de Poser. Acho que todo mundo tem aquele(a) amigo(a) chato metido à Hipster, que acha que sempre descobre as coisas antes de todo mundo e tem o direito de esfregar isso na cara dos outros e até, quem sabe, patentear essa coisa/banda/estilo que ele descobriu - mas não inventou. Bom, eu tinha. 
Tinha porque fiquei tão de saco cheio que não liguei de me afastar. Isso sempre me irritou muito, principalmente na questão musical da coisa. Eu lembro até hoje que na minha época de fã insana do My Chemical Romance, lá pra 2006, eu entrei em uma comunidade do orkut (omg, haha) de fãs brasileiros da banda, em que uma menina criou um tópico (ou fórum? não me lembro como chamavam), onde a bonita implorava para não ficarmos espalhando coisas do MCR por aí, se não iria virar modinha. Na hora eu não entendi nada, sério! Como assim você gosta do som dos caras, ama eles e não quer fazer seu papel de fã que é ajudar na divulgação para eles crescerem cada vez mais e nunca acabarem? Como você pode querer que as pessoas do seu país não conheçam eles, se quanto mais gente conhecer, mas shows por aqui eles vão fazer e você vai poder ir? Isso é ridículo. 
Fiquei indignada, mas vi os comentários da galera embaixo, todos criticando ela e fiquei um pouco mais aliviada. Mas aquilo ficou na minha cabeça pra sempre como vocês podem ver, o que é algo bem raro de acontecer, haha. Enfim, passou. Eis que já fazem alguns anos que eu estou reparando que a quantidade desse tipo de gente só vem crescendo. Cada vez mais encontro pessoas que querem usar o que ninguém usa, ouvir o que ninguém ouve e fazer o que ninguém faz, mas não para se aventurarem por aí e conhecerem coisas novas, e sim pra esfregar na cara das outras pessoas ~normais~ que elas são fodas. 
Como se não bastasse essa ignorância toda (afinal, quando eu gosto de uma banda não muito conhecida, por exemplo, e mais gente começa a gostar dela, eu vou continuar gostando da banda se ela não mudar e continuar fazendo musicas que gosto), os Hipsters ficam putinhos quando acham pessoas ~normais~ que conhecem as bandas deles (sim, as bandas são deles, só eles podem gostar), e começam a fazer interrogatórios a respeito para provar que você é um poser. 
E como eles fazem isso? Simples. Primeiro perguntam suas músicas preferidas. Depois os albuns. Aí eles querem saber o nome de cada integrante da banda, o nome dos pais deles, a cor da cueca de cada um, a comida preferida, os sonhos dos caras e a discografia completa. Se você não souber, sinto muito, você é um poser. O fato de você ouvir as musicas dessa banda quase todos os dias não conta, afinal, eles estão mais preocupados com essas informações que não tem nada haver com as musicas de fato. 
É tão difícil assim de entender que pra gostar da banda eu não preciso saber nada além da minha musica preferida? Por que raios eles se importam tanto com o conhecimento que nós temos sobre isso? Eles estão fazendo uma pesquisa ou algo do tipo? Arg, essas pessoas me dão nojo. Aliás, qualquer um que precise fazer as pessoas se sentirem inferiores para inflar o ego delas e elas se sentirem superiores me da nojo.
Conclusão: se você é um desses que ficam questionando/inferiorizando as pessoas por achar que elas não são tão superiores quanto você (e, consequentemente, não podem ter os mesmos gostos que você), sinto muito, você é um idiota e deveria ir cuidar da sua vida, lavar uma louça e procurar mais bandas e estilos para viver se fantasiando. Agora, se você não é e fica a mercê desses idiotas, nunca mais caia nos questionários deles, acredite, por mais coisas desnecessárias que você saiba sobre a banda, eles sempre vão achar um jeito de te chamar de poser se você não for um deles. 

beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito do post, Fer. Pode cair o queixo, mas existem muuuuito hipsters e posers quarentões e pasme: nas Universidades! Gente que se acha dono de determinado filão do conhecimento e por aí vai. Parabéns menina!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse post!!! Super concordo com a parte em que tu diz que nós não precisamos saber tuuuuudo sobre a vida dos integrantes pra gostarmos de uma banda. ♥

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  3. hahahha Arrasou nesse post, gente! O que me irrita é ver menina de 13/14 anos chamando outras pessoas de posers. Elas são muito mente fechadas. Viram uma foto minha com a camisa do guns n roses - DETALHE: eu conheço a banda desde sempre e só estava com a camisa pq era foto do dia do show deles que eu fui - e 156151717423151 falando "aposto que é poser" "guns n roses não é marca". AH ME POUPE.
    ahhahahahah arrasou no texto.

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e concordo plenamente! Essas pessoas que se acham superiores por conheceram a banda X ou saber de toda a vida da banda Y, me irritam completamente! Elas parecem estar mais preocupadas com as informações do que com curtir o som que a banda oferece, e que é o que realmente importa.

    heymuchachos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fico muito de cara com isso, se não soubermos uma simples coisa já somos posers e tals, fico indignada com tantas pessoas ignorantes que existem nesse sentido!! :/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei! Faça mais posts assim, Fer, adoro quando vc da sua opinião pessoal sobre algo... Gostei bastante, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Não levem para o lado do "pré- conceito" , mas quem sabe tudo sobre os seus ídolos são os fãs de 1D e Demi Lovato hahaha. (é fase, gente! Eu sabia tudo sobre RBD)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥