DIY: Customizando suas Regatas Básicas

segunda-feira, 12 de maio de 2014


Hey gente 
Como eu já havia prometido, vou voltar a fazer DIY toda semana por aqui! Dessa vez separei quatro regatas básicas que estavam paradas no meu armário (comprei todas na Riachuelo, por uns 15 reais cada uma - eu acho), que são super praticas, confortáveis e versáteis, mas super simples e até sem graças, e resolvi customizar elas de formas fáceis e rápidas, o que já deu outra cara e me fez amá-las ainda mais, haha! Bora ver o tutorial de cada uma? :3


Para fazer a customização, além das regatas, eu usei tesoura de tecido e essas tachas que comprei há muuuuito tempo e estavam guardadas! Mas vocês podem usar rebites, spikes, pedrinhas, miçangas ou o que mais vocês tiverem por aí :)


Regata 1 - Mullet com Tachas


Comecei com essa regata preta que estava com algumas manchinhas laranjas na frente que não saiam por nada...


Aí eu juntei as costuras laterais dela, deixei certinho e comecei a cortar para virar uma blusinha mullet (mais curta na frente):



Depois, com a ajuda de alicates de bijuteria, coloquei algumas tachas no decote e na barra, o que ajudou bastante no caimento e ela deixou de ser tão básica (e ter manchas!) :)





Regata 2 - Nó Lateral


Geralmente, quando penduramos algumas roupas no varal de forma errada (pela barra e esticadas principalmente) elas ficam deformadas, e foi o que aconteceu com essa regata branca, que ficou com a barra gigante e esgarçada! Resolvi isso com um nózinho lateral super fácil de fazer :)


Como eu queria que ele ficasse na parte da frente do corpo (e não do lado), eu fiz um corte um pouco antes de chegar na costura lateral....


Depois foi só unir as duas pontas que ficaram e dar o nózinho! Ideia simples que ajuda a dar um charminho na blusa e consertar a barra feia :)




Regata 3 - Cropped com Cruz de Tachas


Não tem jeito, como eu amo usar shorts e calças de cintura alta, as blusas croppeds (mais curtinhas) são as minhas preferidas e as que eu mais uso no meu dia a dia! E o melhor é que da pra fazer isso com qualquer blusinha :) 


Primeiro eu cortei na altura que eu queria que ficasse, depois fiz um desenho de uma cruz com tachas diferentes! Vocês podem fazer qualquer outro tipo de desenho, todos ficam super legais e deixam a blusa mais estilosa...




Regata 4 - Nó na Frente


E, por último, resolvi fazer uma blusinha com o nózinho na frente, parece muito mais complicado que o nó lateral, mas é bem fácil e fica super fofo...


Primeiro você tem que unir as costuras laterais, como na mullet (Regata 1) e cortar deixando as costas retas e um bico na frente:


Depois é só colocar a regata novamente na forma como ela é  e dividir esse bico no meio, para conseguir dar o nó...





Gostaram? 
São ideias bem simples, mas que já dão outra cara na regata sem graça né? :)
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

3 comentários:

  1. Olá, Fernanda!
    Adorei esse DIY, me ajudou muito porque eu tenho muitas regatas simples e deixo de usá-las justamente por serem simples demais, tentarei modificá-las, usarei o seu post, sem dúvidas. :3

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda..gostei das ideias..acho que vou fazer tambem...tenho varias blusas e camisetas que precisam ser customizadas ja!
    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a última. É muito simples e fica tão lindo *-*

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los ♥
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo! Obrigada pela visita ♥