DIY - Shorts com guipir na barra

02 junho


Hey gente 
O DIY de hoje é super fácil, rápido e a cara do verão, haha. Eu sei que esta fazendo um frio do caramba, mas vou continuar postando tutoriais com as calças que eu separei e não uso mais. Dessa vez escolhi fazer um shorts com renda guipir na barra, sem costurar nem nada, só com cola universal (que funciona tão bem quanto cola de tecido nesse caso). Bora ver o passo a passo? :3


Eu usei, além da calça aposentada, duas tiras de guipir (que é uma renda mais grossa e parece de crochê), tesoura de tecido e cola universal (mas pode ser cola de tecido também!). 


Comecei transformando a calça em shorts (é só vestir, marcar onde quer que fique e cortar depois). Ah, não pode esquecer que a renda vai ficar um pouco a baixo desse comprimento, então se quiserem cortar mais curtinho também dá! :)


Depois que eu cortei eu vesti de novo e dobrei um pouquinho da barra, pra não ficar desfiando depois. Você pode dar mais uma voltinha pra dentro pra esconder os fios que ficam também. Aí, com o shorts no corpo mesmo, você coloca algumas gotinhas de cola para que a dobra fique no lugar quando você tirar o shorts para terminar de colar por dentro na volta inteira... Nas costuras laterais, que são mais grossas, é bom você colocar um grampo ou algo do tipo para segurar enquanto a cola seca...


Depois você passa cola do lado de fora da dobra e começa a colar a faixa de guipir, com cuidado e sem esticar muito, pra não ficar apertado depois :)


Depois é só esperar secar e pronto! Olha como ficou o meu:



Gostaram? Eu achei que ficou super fofo e não vejo a hora de sair um solzinho pra usar, haha 
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. Boa noite!!
    Divino..adorei o que vc fez na calca..transformando nesse short lindo..
    Vou deixar pra fazer isso no verao..aqui ja esta bastante frio!
    beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. amei !
    muito fofo e tranquilo de fazer
    amo DIY

    beijos bela
    http://glamfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥