Diário de Viagem - Paris (dia 09)

24 setembro

Hey gente
Mais um diário de viagem do meu lugar favorito do planeta: Paris. Hoje vocês vão conseguir entender um pouco melhor o motivo desse meu amor infinito por essa cidade maravilhosa, sério.

Começamos o dia em busca da Torre Eiffel, que pra nossa sorte ficava super perto do hotel e fomos andando mesmo. É impossível descrever como ela é incrível e gigante. Eu sempre fui super fascinada por essa torre desde que eu era pequena, prova disso é a coleção de mini torres que eu tenho antes mesmo de ter ido pra Paris, já que todos os meus amigos que iam traziam - obrigatoriamente - uma chaveiro dela para mim...

Chegando lá, você pode subir no topo da torre de duas formas, a primeira andando e a segunda de elevador. Obviamente fomos de elevador porque não somos obrigadas, haha! A vista do topo é incrivelmente bela, e da pra ver melhor a arquitetura da cidade, que é incrivelmente desenhada e simétrica...

Preciso declarar que uma das melhores coisas que comi na minha vida inteira foi o crepe de nutella que vende em vários lugares próximos a torre, tem mil tipos de recheios (doces ou salgados), mas o vencedor, como sempre, foi o com esse creme de avelã dos deuses, que ao contrário de Londres, da pra achar em cada esquina de Paris para comprar, inclusive achei potes de Nutella de 2kg! #todaschoram

Em frente a Torre Eiffel tem o Rio Sena, inclusive fizemos um tour de barco por ele super legal na noite desse dia, vale super a pena e me deixou ainda mais apaixonada pela cidade. Além da arquitetura maravilhosa dos prédios em volta do rio, tem vários franceses nas margens, estudantes que vão pra lá beber, conversar e festejar depois da aula, pessoas que fazem bailes públicos e ficam dançando do lado do rio com bandas ao vivo, casais apaixonados e todo mundo esbanjando alegria de viver! Fico imaginando que poderia ser assim aqui em São Paulo se conseguissem limpar o Pinheiros :(

A noite, durante o tour pelo rio Sena, passaram uns 10 barcos com pessoas casando, sério! Hahaha, muita gente faz o casamento e a festa desse jeito e eu adorei a ideia! #ficadicahenrique

Em Londres não faltavam estatuas de leões, e em Paris de cavalos! Tinham cavalos esculpidos por todos os lados, haha...

Cruzando a ponte que passa por cima do rio em frente a torre, damos de cara com o Trocadero, que tem essas fontes maravilhosas que, dependendo da hora, dão um banho na galera que fica sentada na grama admirando a paisagem, haha.

Ok, preciso comentar sobre essa foto. Estava eu, linda e bonita tirando uma foto em frente ao Trocadero quando esse ser com o celular vem e para exatamente na minha frente, entre eu e a câmera. Obviamente fiz aquela cara de "eai?" achando o cara um baita de um sem noção, quando na verdade ele estava tirando com a minha cara. Ele fez de propósito e nem no celular ele estava, ai ele me olhou e começou a rachar e eu comecei a rir muito também. Coisas que só acontecem em Paris...

Depois fomos andando até o Arco do Triunfo...

Eu poderia fazer uma exposição só com fotos de portas incríveis em Paris. Era uma mais linda que a outra e eu só não tirei umas 500 fotos porque as meninas não aguentavam mais parar para eu fotografar cada porta que eu via! Haha...

Finalmente, o Arco do Triunfo maravilhoso e também gigantesco...

E na frente a Champs Elysées, uma rua linda cheia de lojas das marcas mai$ famo$a$ do mundo

Depois de almoçarmos, pegamos um taxi e paramos próximo à Ópera de Paris...

Mas antes de conhece-la fomos visitar a Galeria Lafayette, que é um prédio gigantesco com "quiosques" das marcas mais desejadas do mundo da moda. O que não faltavam eram mulheres islâmicas cheias de sacolas da Chanel, Dior e compania, haha....

Depois fomos finalmente conhecer a Opera Garnier, tirei algumas fotos lá dentro pra mostrar pra vocês a riqueza do lugar...

Alguns figurinos:

Haja ouro! Aí voltamos para o Hotel, jantamos e fomos ver a torre a noite e fazer o tour de barco pelo Rio Sena! E, obviamente, comer mais crepe de nutella

A torre consegue ser ainda mais linda a noite, e detalhe: ela pisca. Pisca muito mesmo, tipo arvore de natal, haha. Fiz um vídeo e vou mostrar pra vocês depois! É incrível (como tudo em Paris).

E esse foi meu segundo dia na cidade dos sonhos! beijos e voltem que amanhã tem mais