DIY - Papel de Parede

29 dezembro


Hey gente 
Um dos últimos detalhes que faltavam na decoração do meu quarto finalmente ficou pronto! Já fazia algum tempo que eu queria colocar um papel de parede, mas só de pensar no trabalho que daria eu desanimava e deixava pra depois, haha. Foi aí que eu descobri o site Papel na Parede, que tem um milhão de estampas incríveis e ainda tem modelos autocolantes, ou seja, nada de sujeira e meleca com colas!


Eu tinha essa parede inteira vazia, e antes de conhecer o site pensei em colocar algumas prateleiras, mas só de pensar no pó que iria juntar mudei de ideia e quis dar um toque diferente. Depois de horas babando em todos os modelos do Papel na Parede, escolhi finalmente o que eu mais gostei e eles entregaram dentro do prazo e tudo certinho :)


Pra saber a quantidade exata de rolos, eles calculam na hora pra você, basta ter as medidas da parede que você quer preencher e clicar em "calcule quantos rolos você precisa" no topo da página do site. Ah, e vão te enviar um manual de instruções também, que se resume basicamente em:

1. Certificar que a parede esteja limpa e regular;
2. Medir a altura para cortar as tiras do tamanho certo, sempre deixando uma pequena margem de 3 à 4mm;
3. Ir descolando a parte de trás lisa do papel e aplicando na parede a parte com estampa, com a ajuda de um pano limpo e seco (ou uma espátula), sempre pressionando do centro para as bordas para não criar bolhas;
4. Remover as bordinhas que sobrarem com um estilete; 


Pra falar a verdade, a primeira faixa que colamos (eu e minha mãe, afinal, é bom fazer com a ajuda de alguém) foi bem difícil, mas da segunda em diante foi uma beleza! Tanto que concluímos que poderíamos colocar papel de parede no apartamento inteiro no final das contas, haha :) 


Eu simplesmente amei o resultado e não vejo a hora de decorar mais ambientes com papel de parede! Dá outra cara, é super fácil e fica lindo. Como sempre, a Mia ajudou bastante:


E não se preocupem, o tour pelo meu quarto já está saindo no meu canal do youtube, aguardem 
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

You Might Also Like

2 comentários

  1. hahaha a gatinha só na folga <3 fofura
    ficou lindo, Fer! eu tô querendo colocar um papel de parede no meu quarto também, mas por enquanto só adiei ahaha vou dar uma olhada nas opções desse site aí :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que estou querendo colocar papel de parede no meu quarto também, mas ainda falta coragem. Amei o seu, Fer!! Acho que se colocasse um quadro na parede sobre a cama ficaria superr também! :***

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ♥