DIY - Letras decorativas 3D

quarta-feira, 4 de março de 2015

DIY Letras decorativas

Hey gente 
Tenho uma super novidade, mas estou me segurando para guardar segredo e fazer uma surpresa pra vocês! Haha, então o que eu posso adiantar é que esse DIY é especial e tem tudo haver com essa novidade, fim. Estava com umas caixas e pedaços de papelão sobrando aqui no apê e acabei tendo a ideia genial de transformá-las nessas letras decorativas em 3D! Claro que fotografei o passo a passo pra vocês poderem conferir, se inspirarem e fazerem por aí. Bora ver? :3

DIY Letras decorativas

♥ Materiais:
- Eu usei pedaços de papelão e caixas desmontadas, mas vocês podem fazer com cartolina, papel cartão ou qualquer tipo de papel mais durinho...
- Tesoura ou estilete
- Régua
- Lápis
- Cola (eu usei uma estilo super bonder pra artesanato)
- Tinta (ou qualquer outro material pra decorar) e pincéis

DIY Letras decorativas

Eu mesma desenhei as letras que eu queria, do tamanho que eu imaginei. Mas vocês também podem pegar moldes na internet, imprimir e passar para o papel mais durinho. Lembrando que se tiverem letras repetidas, no meu caso a letra "e", não precisa desenhar duas vezes né? Haha...

Tutorial Letras decorativas

Depois é só recortar as letras e usá-las como molde para cortar mais uma "cópia". Como as caixas que eu usei tinham imagens impressas do outro lado, eu acabei tendo que cortar de forma espelhada, para deixar essas imagens que eu não queria do lado de dentro da letra, e não aparecerem no final.

Tutorial Letras decorativas

Depois eu cortei tiras da largura que eu queria que ficasse a profundidade dessas letras. Usei essa régua mais grossinha como molde pra ficar mais fácil e eu não ter que ficar medindo cada tira.  

Tutorial Letras decorativas

Depois que as tiras estavam cortadas, dobrei cerca de meio centímetro para dentro de cada lateral, pra criar uma margem onde e letra seria colada. Nas dobras, é só dar um pique (fazer um pequeno corte) na margem, que ela encaixa melhor. Fui colando e juntando com outras tiras, até chegar no formato da letra:

Tutorial Letras decorativas

Aí eu só colei com cuidado as duas letras recortadas, uma de cada lado, e esperei secar. As vezes a cola acaba manchando um pouco o papel, mas não tem problema porque vamos pintar e isso não vai aparecer depois :)

Letras de papelão

Como o papel era pardo e ficou manchando por causa da cola, eu pintei com uma camada de tinta guaxe branca e esperei secar.

Letras de papelão

Depois passei uma mão de tinta rosa, de uma forma que a cor ficasse meio falhada, como se fosse uma madeira lixada sabe? Achei que o resultado ficou bem legal e nem parece que as letras foram feitas de papelão. Mas vocês podem deixar a cor da tinta uniforme se preferirem, ou cobrir com papel de presente, contact decorado, jornal, barbante, glitter, etc...

Letras de papelão

Resultado final: 

Letras 3D

Tcharã! Gostaram? Vão tentar fazer? 
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

8 comentários:

  1. Eu adorei! ♥ Ficaram muito fofas, e é super simples de fazer, né? Só ter um pouquinho de paciencia.. Vou tentar com certeza!
    beijos
    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  2. Caraaaamba!! Eu achei o máximo! Ficou lindo e é muito facil de fazer Vou te dizer que estava tentando pensar em um presente legal (e fofo) pra eu fazer pro meu namorado de 5 anos de namoro e já achei HAHAHA <3
    Vou fazer e depois mostro como ficou.
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Quero saber qual é o segredo hahaha. Amei o DIY e só não me arrisco pois sou uma negação para cortes e essas coisas um pouco certas. Ficou lindo Fer.

    www.libertywalks2.com

    ResponderExcluir
  4. AMEIIII, adoro essas letras decorativas! Já tinha visto até um DIY no canal da Maddu Magalhães, mas sou meio retardada quando o assunto é trabalho manual haha
    beijos!
    www.perdidanautopia.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ficou! O mais legal é que podemos fazer com materiais que temos em casa, né? Adorei <3

    Beijos! http://www.barbarakohls.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho bem legal esses DIYs que usamos coisinhas que já temos em casa!
    O resultado final dicou bem diferente :)
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei super simples e com resultado super legal! Valeu pela dica Fer <3

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los ♥
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo! Obrigada pela visita ♥