Visconde de Mauá e Museu duas rodas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Visconde de Mauá

Hey gente 
A páscoa esta chegando e eu não vejo a hora de aproveitar o feriado e ir viajar! Então, junto com o Roteiro de Turismo, eu preparei esse post com uma super dica para quem ainda não sabe aonde ir ou irá estar na região de Visconde de Mauá, em Resende no Rio. Bora ver? :3

Visconde de Mauá pousadas

Esse distrito que fica no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, é maravilhoso e o lugar perfeito pra quem ama a natureza, já que é cercado por uma paisagem natural bem bonita e conservada, e cheio de cachoeiras! Isso sem falar nos restaurantes, bares, nas lojas de artesanato e nas pousadas de lá que são bem famosas :)

Visconde de Mauá cachoeiras

Por lá existem vários passeios nas montanhas, piscinas naturais, picos, rios e cachoeiras. Essa da foto a cima é a cachoeira do Alcantilado, e outra bem famosa é a do Escorrega. 

Visconde de Mauá cachoeiras

Um dos pontos turísticos mais originais de Visconde de Mauá é o Museu Duas Rodas, que fica no Parque Corredeiras e é bem tradicional, com um acervo que teve início nos anos 70, e hoje conta com mais de 110 veículos antigos em bom estado (entre eles motos, bicicletas, ciclomototres, entre outros).

Museu Duas Rodas

Além dos modelos originais, há também outros que foram alterados ao longo do tempo. No museu temos uma verdadeira aula de história sobre os veículos, cheia de informações de curiosidades. Ele também fica situado dentro de um parque que vale a pena a visita. O ingresso custa 19 reais, ou 30 para o casal, e abre diariamente das 9 às 17 horas. 

Visconde de Mauá Museu Duas Rodas
         
Gostaram das dicas? Clicando aqui vocês encontram as pousadas mais lindas da cidade  
beijos e voltem que amanhã tem mais ;*

4 comentários:

  1. Caramba que lugar lindo Fer, perfeito pra passar esse feriado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindaaaaaaaas <3 Já estou super curiosa para conhecer, esse lugar é lindo demais!
    beijos :)
    www.perdidanautopia.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar encantador. Adoraria passar o feriado em um lugar bem distante dessa zoada toda. Preciso de um lugar assim. Faz tanto tempo que não me isolo assim. Tem um lugar aqui que se chama Alcântara e é maravilhoso. E tem uma pousada la que é minha favorita e tem ate uma casinha na arvore. Amei a dica e o post. Beijos Fer.

    www.libertywalks2.com

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, que lugar lindo! Gostaria de conhecer um dia, parece ter uma vibe tão boa ♥

    Descobri o blog agora, inclusive amei seus posts! beijos

    http://sereia-de-venus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los ♥
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo! Obrigada pela visita ♥